RECURSOS DE ACESSIBILIDADE CITADOS NO GUIA DE ORIENTAÇÕES

Para saber mais sobre recursos de acessibilidade citados no documento acima, sugerimos os seguintes links:

Principais leitores de tela utilizados pelos estudantes com deficiência visual:

Como inserir legendas em vídeos

Como inserir vídeos explicativos em Libras no Aprender 3

Como posicionar a janela do intérprete de Libras na aula online no Office 365

Como utilizar o recurso de legendas Web Captioner

Como utilizar o recurso de legendas em aulas e vídeos pré-gravados no Office 365

Conheça os principais aplicativos ou ferramentas que auxiliam na compreensão de vocabulários do texto original em Português para Libras:

Como utilizar a ferramenta “Transcrição” no Word do Office 365

Como utilizar a ferramenta “Ditar” no Word do Office 365

Informações sobre o Programa de Tutoria

Para obter informações sobre o Programa de Produção de Material Acessível para Estudantes com Deficiência Visual, acesse o site.

As demandas de produção de material acessível (formato digital acessível, áudio, braille e formato ampliado) devem ser enviadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.;

Para mais informações sobre a Deficiência Visual e seus recursos de acessibilidade, acesse o site;

Quer saber como funcionam os softwares ampliadores de tela? Acesse o site e conheça!

Você sabia que há padrões mais acessíveis de fonte, quando pensamos em pessoas com Deficiência Visual? Acesse o site e saiba como tornar seu material mais legível e acessível.