AULA MAGNA GRADUAÇÕES UAB/UNB 2023

No dia 17 de outubro de 2023, o Centro de Educação a Distância e Tecnologias Educacionais da Universidade de Brasília (CEAD/UnB) realizou, no auditório do Centro Cultural da ADUnB, a Aula Magna dos cursos de graduação a distância da UAB/UnB 2023: Artes Visuais, Geografia, Letras, Música e Pedagogia.

O evento de boas-vindas teve como principal objetivo integrar a comunidade acadêmica dos polos UAB/UnB de todo Brasil, e contou com a presença da coordenadora-geral da UAB e diretora do CEAD, a professora Letícia Lopes Leite; da coordenadora adjunta da UAB, professora Alice Melo Ribeiro, do Decano de Ensino de Graduação, Diêgo Madureira; e das coordenadoras dos cursos: a professora Etienne Baldez e a professora Ruth Laranja, que compuseram a mesa de abertura, juntamente com a professora Suzana dos Santos Gomes (Diretora de Educação a Distância da CAPES) e a professora Maria das Graças de Paula Machado (Subsecretária de Formação Continuada dos Profissionais da Educação SEEDF).

Para saudar o público, os músicos Ricardo Dourado e Alessandro Borges, e a poetisa Pilar Acosta, performaram uma apresentação excepcional. A palestra “Formar professores para a Escola do Futuro” foi ministrada pelo prof. Dr. António Sampaio da Nóvoa, professor catedrático e reitor honorário do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.

O encontro foi transmitido pelo canal do CEAD no Youtube, com apoio da equipe de intérpretes de libras, e dele participaram, presencial e virtualmente, discentes, docentes, tutores e coordenadores dos polos, bem como servidores e colaboradores da universidade. Houve, também, a presença de autoridades como o membro do Conselho Nacional de Educação, Mauro Rabelo; o Decano de Administração e Finanças, professor Abimael Costa; a Decana de Extensão, professora Olgamir Amância; a Diretora de Planejamento e Acompanhamento Pedagógico das Licenciaturas, professora Eloísa Pilati; além dos coordenadores dos cursos de graduação e pós-graduação a distância; entre outros presentes.

A Aula permitiu a todos o compartilhamento de ideias e saberes, que tiveram ainda a oportunidade de fazer perguntas ao palestrante.

As gravações estão disponíveis no canal do CEAD. Acesse o link para assistir: Canal UnB - CEAD.