MoodleMoodle

É neste ambiente que você conhecerá algumas possibilidades que o Moodle oferece para criação e desenvolvimento de uma disciplina.

Navegue pelos links e descubra as potencialidades do Moodle. 

Eu, professor

É importante editar seu perfil com zelo, pois, inicialmente, é por meio dele que você será identificado. Note que na mesma tela de edição de perfil, é possível alterar a sua senha de acesso à plataforma.Sugerimos que faça isso periodicamente. 

Configurando a minha disciplina

A plataforma permite que você altere algumas configurações para aprimorar a usabilidade de sua disciplina, mas antes é preciso conhecer melhor a área de trabalho do Moodle e saber de que maneira o modo de edição é ativado. Após estes passos iniciais, é hora de saber quem são os participantes de sua disciplina e descobrir como entrar em contato com eles, por meio de mensagens particulares. É possível, também, mudar sua função, para conhecer o que os outros perfis "enxergam" na disciplina, e visualizar relatórios que permitem acompanhar a participação dos estudantes ou tutores no curso.  

Onde eu posso apresentar meu conteúdo?

Alguns recursos como Arquivo, Livro, Página, Pasta, Rótulo e URL, estão disponíveis para publicação de conteúdos didáticos na disciplina. Ao clicar no ícone atualizar(Atualizar), você pode, além de alterar as configurações específicas destes recursos, escrever um texto, postar uma figura ou inserir um link utilizando a caixa de edição de textos. Mas atente-se, alguns materiais são protegidos pelos direitos autorais

Quais atividades propor?

Você pode utilizar algumas atividades colaborativas ou individuais no Moodle. Estas são algumas possibilidades: Base de dados, Chat, Escolha, Tarefa, Glossário, Fórum, Laboratório de Avaliação, EnqueteLição, Questionário e Wiki. Além de definir datas, para realização de cada uma delas, é possível atribuir condições de acesso dos estudantes. Para isto, basta clicar sobre o ícone atualizar (Atualizar), referente à atividade, e preencher o formulário acesso restrito

Principal Educação e Tecnologia Fale conosco
Última atualização: quinta, 5 Fev 2015, 13:17