Janela para o Mundo
Nacionais
Universidade Federal da Grande Dourados | UFGD | Clique Aqui |
Universidade Federal de Mato Grosso do Sul | UFMS | Clique Aqui |
Universidade Federal de Alagoas | UFAL | Clique Aqui |
Universidade Federal do Maranhão | UFMA | Clique Aqui |
Universidade Federal Rural do Semi-Árido | UFERSA | Clique Aqui |
Universidade Federal do Tocantins | UFT | Clique Aqui |
Universidade Federal de Juiz de Fora | UFJF | Clique Aqui |
Universidade Federal de Minas Gerais | UFMG | Clique Aqui |
Universidade Federal de Ouro Preto | UFOP | Clique Aqui |
Universidade Federal de São Carlos | UFSCar | Clique Aqui |
Universidade Federal de Viçosa | UFV | Clique Aqui |
Universidade Federal do Espírito Santo | UFES | Clique Aqui |
Universidade Federal de Santa Maria | UFSM | Clique Aqui |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul | UFRGS | Clique Aqui |
Design Thinking para Educadores | Clique Aqui | |
Utopias e distopias da tecnologia na educação a distância e aberta | Clique Aqui | |
Guia da Educação Aberta | Clique Aqui | |
Educação a distância: O Estado da Arte (ABED) | Clique Aqui | |
Mão na massa: ferramentas digitais para aprender e ensinar | Clique Aqui | |
20 ferramentas digitais para educação online: em formato de infográficos | Clique Aqui | |
Educação e Novas Tecnologias | Clique Aqui |
CADERNO DE ENSINO MEDIADO POR TIC (SEDIS UFRN) |
Ensino Remoto Emergencial 1: Proposta de design para organização de aulas | Clique Aqui |
Ensino Remoto Emergencial 2: Orientações básicas para elaboração do plano de aula | Clique Aqui |
Ensino Remoto Emergencial 3: Sequência pedagógica aplicada ao ensino on-line: | Clique Aqui |
Ensino Remoto Emergencial 4: Conceitos e fundamentos de avaliação | Clique Aqui |
Ensino Remoto Emergencial 5: Estudantes com necessidades educacionais específicas na UFRN | Clique Aqui |
Ensino Remoto Emergencial 6: Estratégias de aprendizagem com Metodologias Ativas | Clique Aqui |
Ensino Remoto Emergencial 7: Aprendendo na Sala de Aula Virtual do SiGAA | Clique Aqui |
Internacionais
Teaching Effectively During Times of Disruption | Clique Aqui |
Guidance on Open Educational Pratices during school closures | Clique Aqui |
The theory and practice of online learning | Clique Aqui |
Teaching in a digital age | Clique Aqui |
Teaching, Technology, and Teacher Education during the COVID-19 Pandemic: Stories from the Field | Clique Aqui |
Creating online learning experiences | Clique Aqui |
Learning environments design | Clique Aqui |
Teaching crowds: Learning and social media | Clique Aqui |
Opening up education | Clique Aqui |
Princeton University | Clique Aqui |
University of Calgary | Treinamento para ensino on-line: Clique Aqui |
Washington State University (WSU) | Guia para ensino on-line: Clique Aqui |
Brock University | Auxílio na criação de modelos de planos, vídeos e acessibilidade digital: Clique Aqui |
Plymouth State University | Site colaborativo com informações sobre ensino on-line: Clique Aqui |
University of Wisconsin Oshkosh | Informação sobre elaboração de questões para o ensino on-line: Clique Aqui |
Thompson Rivers University | Material e cursos para criação e gestão de aulas on-line: Clique Aqui e Clique Aqui |
The University of Newcastle – Australia | Guia para confecção de avaliação com consulta: Clique Aqui |
University College London (UCL) |
- Continuidade de Ensino: Clique Aqui
- Ensino e supervisão on-line: Clique Aqui |
Harvard University |
Web site disponível para educação on-line na pandemia. Contém dicas e orientações para os docentes:
- Por onde começar: Clique Aqui - Recomendação de templates para a feitura de slides: Clique Aqui - The Derek Bok center for teaching and learning: Clique Aqui - Pedagogia on-line: Clique Aqui - Ferramentas tecnológicas sugeridas: Clique Aqui - Orientações para o uso da plataforma Zoom: Clique Aqui |
Nacionalidade | Tipo de Instituição | Instituição | Categoria | Link |
---|