CGA SITE

A educação brasileira precisa de soluções e precisa dessas soluções com urgência e agilidade. É necessário unir forças pela educação brasileira, que precisa de muitas pessoas pensando juntas e incansavelmente, com o mesmo objetivo.

Os problemas são inúmeros, não são simples e nem têm uma única solução. Demandam raciocínio crítico, capacidade analítica, criatividade, conhecimento da área e dedicação.

O Educathon-UnB é uma ação desenvolvida no âmbito do Programa Aprendizagem para o 3º milênio (A3M), realizado pelo Centro de Educação a Distância – CEAD/UnB e tem como objetivo desenvolver várias soluções para melhorar o aprendizado de graduação na Universidade de Brasília, a partir das propostas dos próprios graduandos.

Para alcançar o objetivo a ação pretende estimular debates sobre aprendizagem inovadora; gerar interação entre a comunidade acadêmica; e estimular a criatividade e a iniciativa entre os alunos. Para tanto, as soluções educacionais propostas deverão focar na educação superior; ser útil para qualquer interessado, ou seja, não se fechar na solução dos problemas específicos de uma disciplina ou professor; e estar prontas para entrar em prática ao final das 24 horas de maratona.

Acesse o regulamento do Educathon UnB

Público alvo: alunos de graduação da Universidade de Brasília

Inscrições no período de 31/10 a 09/11 .

Formulário de Inscrição

Datas do evento : 11 e 12//11 -  Maratona de 24 horas